Image by Fusion Medical Animation

#companhiadafisioterapia

Recuperação Covid-19

A Covid-19 muito mais do que uma doença provocada por um vírus, é uma condição que afeta transversalmente os doentes, em várias das suas funções, deixando sequelas visíveis e incapacitantes.

A redução da capacidade pulmonar, tem sido apresentada como uma das principais consequências observadas, provocando insuficiência respiratória. A cinesioterapia respiratória é da máxima importância, desde o início da recuperação.

Mesmo depois de recuperar da doença, estes doentes podem ficar com: fadiga extrema; fraqueza muscular; incapacidade de concentração; dificuldades em dormir; dores de cabeça; dor semelhante a picadas de agulhas nos braços e pernas; reaparecimento de diabetes e hipertensão; falta de ar; dores no peito e outros sintomas.

A alta médica é apenas o início de um longo processo de recuperação, para pessoas que tenham sido atingidas pela doença.

Uma vez ultrapassada a Covid-19, estes doentes precisam de FISIOTERAPIA para voltar a levantar os membros inferiores e superiores, recuperar mobilidade, resistência e massa muscular, sentar sem apoio, andar, ou mesmo falar e engolir.

 

É importante que se consiga voltar à normalidade o mais rápido possível, repondo todas as capacidades perdidas.

Os nossos médicos e fisioterapeutas ajudam estes doentes, na total reabilitação.

Senior Physiotherapy